Mais de 120 mil pessoas aproveitaram o Carnaval em cinco dias de folia

11
Foto: PMCG

O Carnaval de Campo Grande reuniu mais de 120 mil foliões em cinco dias de programação na Esplanada Ferroviária, nos blocos de rua e nos desfiles das escolas de samba, realizados na Praça do Papa.

De acordo com balanço da Guarda Civil Metropolitana (GCM), 125 mil pessoas passaram pelos eventos ao longo do período. Para garantir a tranquilidade da festa, 161 guardas atuaram diretamente nas ações operacionais, com o apoio de 22 viaturas de quatro rodas e 10 de duas rodas, utilizadas como bases móveis para ampliar a capacidade de atendimento e resposta rápida.

A estrutura oferecida pelo município assegurou suporte completo aos blocos e ao Desfile das Escolas de Samba, com instalação de sanitários químicos, grades de contenção, fechamentos em metalon e trio elétrico. Na Praça do Papa, o público contou com sonorização, tendas, arquibancadas, camarotes, iluminação e carro de som para garantir conforto e organização durante os desfiles.

Na área da saúde, postos médicos foram disponibilizados nos principais pontos da festa. Na Esplanada Ferroviária, um mini posto foi montado na Plataforma Cultural, com equipe formada por médicos, enfermeiros e ambulância de prontidão. Durante os desfiles, na Praça do Papa, profissionais da Sesau também permaneceram de plantão para atender eventuais necessidades.

A visitante Jurema Espíndola, de 58 anos, que veio de Corumbá para acompanhar o desfile, aprovou a experiência. “É a primeira vez que venho assistir em Campo Grande e estou adorando. Está uma maravilha. Estou levando fotos e filmagens para mostrar à família como o carnaval da Capital é bonito”, afirmou.

Mais de 120 mil pessoas aproveitaram o Carnaval em cinco dias de folia
Foto: PMCG

Juliana Cristaldo também acompanhou o desfile pela primeira vez e levou a filha de dois anos. “Está tudo muito bonito. Minha filha ficou encantada com cada detalhe. Fiquei surpresa com a organização e pretendo voltar amanhã”, destacou.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Valdir Gomes, o resultado foi positivo. “Foi uma grande festa, organizada e tranquila, levando alegria para o público campo-grandense”, avaliou