20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de julho, 2025
spot_img

Mais de quatro meses depois, morte de idosa é confirmada como sendo por dengue na Capital

Uma idosa de 74 anos morta no dia 13 de março foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) como a primeira vítima fatal provocada pela dengue em Campo Grande neste ano. A informação consta no boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (28).

Ao todo, 17 pessoas já faleceram em 2025 no estado por consequências provocadas pela doença e mais sete estão aguardando pelo resultado dos exames. Ao todo, são 13.887 casos prováveis, dos quais 7.482 estão confirmados.

No caso da paciente campo-grandense, os dados apontam que o início dos sintomas da dengue foi em 10 de março. A vítima era portadora de diabetes, pressão alta e hepatopatias. A confirmação só ocorreu no último dia 25.

Além deste, outros óbitos registrados foram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo.

Nos últimos 14 dias, Taquarussu, Nioaque, Brasilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Ivinhema, Anastácio, Costa Rica, Paranaíba, Caarapó, Chapadão do Sul, Coxim, Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Corumbá registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença.

O boletim também trouxe números sobre a vacinação, indicando que até agora foram 167.101 doses do imunizante aplicadas. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Confira os boletins:

Boletim Epidemiológico Dengue SE 29- 2025

Fale com a Redação