21.8 C
Campo Grande
domingo, 9 de novembro, 2025
spot_img

Homem que matou vizinho após briga entre crianças por brinquedo é preso

Policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam no domingo (27), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, um homem de 48 anos responsável pela morte do seu ex-vizinho Atílio Luis Colman, de 33 anos. O crime aconteceu no dia 25 de julho de 2021 no loteamento Cristo Redentor, também na Capital.

De acordo com as informações, o individuo conhecido apenas pelo apelido de ‘Ditão’ foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O crime cometido por ele aconteceu após um desentendimento provocado por um brinquedo. A confusão começou quando a sobrinha da vítima e a filha do assassino começaram a brigar por causa de um brinquedo. A discussão acabou chegando até os pais.

Na época do crime, o assassino se apresentou em uma delegacia onde confessou o homicídio e explicou que estava dormindo em casa quando foi chamado pela esposa, após os vizinhos discutirem com ela sobre um brinquedo que estava com as crianças.

Ainda segundo ele, havia consumido bebida alcoólica horas antes. Após ser acordado, o casal foi de carro até a casa da vítima para tirar satisfação, sendo que ele já teria saído alterado e com a arma de fogo nas mãos.

No primeiro momento, Ditão tentou entrar na residência, mas Atílio foi até o quintal para defender a esposa e então foi atingido por dois tiros, sendo que um acertou a sua cabeça. A vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu e morreu.

Após o crime, o casal fugiu em um veículo modelo Prisma, mas se apresentou na delegacia dias depois e foi liberado, já que o tempo do flagrante havia expirado.

Fale com a Redação