31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Mais uma família perde tudo na Capital após casa pegar fogo; veja como ajudar!

Mais uma família está precisando de ajuda em Campo Grande após perder tudo o que tinha por conta de um incêndio. O novo registro aconteceu nesta sexta-feira (08), na Rua Angostura, no bairro Jardim Los Angeles.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas quatro viaturas para controlar as chamas, que rapidamente tomaram conta de toda a estrutura do imóvel.

As chamas teriam começado em um terreno baldio ao lado da casa. A dona Edileuza Mercado do Nascimento, de 26 anos, morava no local junto de seus três filhos, todos menores de seis anos de idade.

Entretanto, ela ganhou o terceiro filho há cerca de um mês e desde então a família estava morando na casa de sua mãe.

A irmã dela, dona Edilaine do Nascimento, de 27 anos, disse que foi avisada pelos vizinhos sobre o fogo. No momento, ela estava trabalhando em um salão de beleza.

Ainda segundo Edilaine, a familia perdeu tudo o que tinha, desde móveis, roupas, alimentos, eletrodomésticos, entre outros pertences. Para quem deseja ajudar de alguma forma, com doações ou contribuições, pode entrar em contato com o telefone dela (67) 99145-1530.

Casa de construtor foi destruída por fogo

Esse é o segundo imóvel destruído por um incêndio em Campo Grande nos últimos três dias. Na noite de quarta-feira (06), a casa de madeira de Celso Ramos Aristimunho, de 64 anos, conhecido em Campo Grande por ter construído o ‘Fusca Transformers’, um veículo feito a partir de peças de materiais recicláveis, também foi totalmente consumida pelo fogo.

No imóvel, localizado na Rua São Sebastião, na Vila Taveirópolis. residiam a irmã dele e a filha dela (sobrinha do construtor). As duas possuem problemas de saúde graves e fazem uso de medicamentos controlados, que também foram queimados no acidente.

Todos os móveis, roupas, alimentos e demais itens da casa foram destruídos pelo incêndio, mas ninguém se feriu. O fusca, que é também a principal fonte de renda da família, conseguiu ser retirado a tempo da garagem.

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 7 mil litros de água para combater as chamas, que começaram após um curto circuito em uma árvore de natal na sala da casa.

O construtor mora sozinho na edícula dos fundos da casa destruída, o espaço não foi afetado pelo fogo. O terreno é da família há mais de 30 anos. Com o imóvel desmoronou, a irmã e a sobrinha irão morar com outro familiar no Bairro Nova Campo Grande.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone (67) 99962-7218 ou também enviar doações em dnheiro na vaquinha criada pelo grupo “Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados”  através do link https://www.vakinha.com.br/2961167.

Fale com a Redação