Mais uma para a estatística: Jovem é morta com 10 facadas e namorado é o principal suspeito

538
Cidade de Costa Rica, local onde ocorreu o crime. (Foto: Edemir Rodrigues)

Namorado teria confessado o crime através de áudio mandado para familiares da vítima

No início da tarde desta terça-feira (8), o corpo de uma jovem, identificada como Luana Alves Furtado, de 29 anos, foi encontrado em sua residência na cidade de Costa Rica, interior de Mato Grosso do Sul. Ela teria siado morta com ao menos 10 facadas e o principal suspeito é o namorado que fugiu.

Homem mata namorada com mais de 13 facadas em Costa Rica e depois manda áudio para a família confessando crime
Luana Alves Furtado, de 29 anos,. (Foto/MSODIA)

Segundo informações do site de notícias da região, MS Todo Dia, a moça residia no Bairro Novo Horizonte, em Costa Rica, local onde seu corpo foi encontrado por volta das 14h de hoje (7). O delegado responsável pelo caso, Caique Ducatti informou que a vítima fi atingida por vários golpes de faca.

Ainda conforme o delegado, o namorado teria enviado um áudio a familiares da jovem confessando o crime. A vítima deixa três filhos, já o suspeito está foragido.

A Polícia Civil segue trabalhando no caso e busca pelo paradeiro do homem que seria o autor do crime.

O ano começou violento para as mulheres. Já são nove casos de feminicídios nestes 39 dias, média de um caso a quatro dias.

Início de janeiro – Roseli Alves da Cruz, de 38 anos, morreu no domingo (6), quase um mês depois de levar oito facadas do marido Alvimar Pereira Viana. Ele contou que cometeu a violência depois de ser chamado de corno.

15 de janeiro – Mariana de Lima Costa, de 29 anos, foi assassinada pelo marido, Jonas Ferreira Rocha, de 49 anos, na cidade de Anastácio. Dois dias depois, o homem se apresentou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Campo Grande, e confessou que cometeu o feminicídio.

19 de janeiro – Rose Paredes, de 39 anos, que foi encontrada morta no poço da própria casa, em Bandeirantes, foi estuprada antes do crime, de acordo com as investigações. O suspeito do crime, Eduardo Gomes Rodrigues, de 53 anos, foi preso no dia 24, quando tentava fugir da cidade.

25 de janeiro – Vitória Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, desapareceu e teve o corpo foi encontrado no dia 29, em Ivinhema. Foram presos pelo crime Lucas da Silva Cordeiro, 23 anos, Nilton Fernandes de Souza, 39 anos, e José Antônio dos Santos, 60 anos. Nilton, vizinho ciumento que viu a vítima crescer, era o principal suspeito de cometer o crime, que ainda não foi completamente desvendado.

26 de janeiro – Uma idosa de 103 anos foi espancada até a morte pelo genro, de 91 anos, na comunidade indígena Sassoró, em Tacuru. Na ocasião, o homem foi contido pelo cacique e pessoas do local. O suspeito foi preso e deve responder por feminicídio qualificado.

29 de janeiro – Uma adolescente, de 15 anos, foi encontrada morta após o corpo ter sido ocultado em um brejo na cidade de Ivinhema. Conforme a Polícia Civil, três suspeitos foram presos após terem confessado o crime.

23 de janeiro – Marta Gouveia dos Santos, 37 anos, saiu para pedalar no início da manhã do domingo, em Nova Andradina. Ela não retornou para casa nas horas seguintes e no final da tarde, o corpo dela foi encontrado próximo ao anel viário da cidade. O filho da vítima foi preso, suspeito de envolvimento no caso.

26 de janeiro – Francielle Guimarães Alcântara, de 36 anos, foi vítima de feminicídio e torturada com choques elétricos e pauladas em frente ao filho, de 1 ano, em Campo Grande. Segundo a as investigações da Polícia Civil, acredita-se que ela foi mantida em cárcere privado pelo marido, Adailton Freixeira da Silva, de 46 anos, por cerca de um mês, período que foi friamente abusada diversas vezes. A morte da mulher foi em Campo Grande. O suspeito foi preso em Cuiabá.

04 de fevereiro – Natalin Nara Garcia de Freitas foi morta pelo esposo, o 2º sargento da Aeronáutica, Tamerson Ribeiro Lima de Souza, 31 anos, que foi preso, na tarde do dia 7 de fevereiro. O corpo da estudante de enfermagem foi encontrado, no domingo (6), na BR-060, em Campo Grande, com uma lesão em um dos braços e o pescoço quebrado.