Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) a Polícia Federal es teve a campo, no município de Nova Alvorada, desta vez, realizando a Operação Corte Tangente. A ação mira em um grupo criminoso especializado em contrabando e descaminho de mercadorias do Paraguai, que são enviadas para os maiores centros consumidores do país.
Ao todo são executados sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva decretados pela Justiça Federal de Dourados.
No decorrer das investigações, a PF o modo de operação da quadrilha que trabalha com alto fluxo de mercadorias, além de aliciamento de inúmeras pessoas que acabavam integrando a prática ilícita do contrabando e descaminho e também a identificação de um alto lucro proporcionado ao líder.
Conforme informações da polícia ele se utiliza de terceiros, ocultando através destes o patrimônio e a movimentação de recursos que mantinham a organização a todo vapor.
A operação deflagrada nesta terça contou com a participação de 32 policiais federais.
‘Corte na Tangente’, foi dado em alusão ao apelido do alvo líder da quadrilha e o objetivo de afastá-lo permanentemente da organização criminosa.




















