Manifestantes contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foram às ruas na manhã deste sábado (23) em Campo Grande. Com faixas e cartazes de “fora Bolsonaro” e também pedindo o impeachment, eles fizeram carreatas nestas cidades. Além do impeachment dele, o plano de combate a pandemia e imunização contra o coronavírus são alvos de reivindicações.
A concentração teve início na Altos da Afonso Pena, às 10h. Uma hora depois a carreata teve início e a previsão de encerramento está para as 13h30. O trajeto definido inicialmente pelos organizadores passava pela Afonso Pena, Padre João Cripa, Maracaju, Calógeras e volta para Afonso Pena, finalizando no ponto de partida.
Mas em razão da pandemia e aglomeração de pessoas, além de uma decisão do Tribunal de Justiça do ano passado em caráter liminar, que impede passeatas e carretas durante pandemia, foi acertado entre organizadores e prefeitura da Capital, ficando da Cidade do Natal até o cruzamento com a Rua 25 de Dezembro, pela Avenida Afonso Pena.
A Polícia Militar estimou entre 100 a 200 participantes, porém a organização fala em número superior a 300 manifestantes.
O deputado Pedro Kemp (PT) informou que a manifestação é organizado por vários movimentos sociais pela falta de gestão do governo federal frente pandemia em que o país passa.
“Nossa preocupação é com a população do nosso país. Um governo que não consegue gerenciar essa crise sanitária e um presidente que desdenha a todo momento da pandemia. Estamos indignados com as atitudes infantis e irresponsáveis do presidente, que é o chefe maior da nação”, frisou
No interior
Manifestantes também foram as ruas de Ladário e Corumbá. Eles se se reuniram em frente ao Campus Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O número de participantes não foram informados.











