Publicado em 19/10/2017 12h05
Manifestantes tentam entrar na Assembleia com faca e explodem bomba
Faca e bebida alcoólica foram recolhidas durante o protesto
Correo do Estado
Uma faca, chaira de aço, garrafa de pinga e megafone foram recolhidos com funcionários de frigoríficos que estavam em protesto na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (19). Uma bomba caseira foi detonada no fim da manifestação do lado de fora da Casa de Leis.
Trabalhadores de frigoríficos lotaram a sessão da Assembleia de hoje. Eles protestam contra o bloqueio de bens da JBS porque temem que isto resulte em demissões e atrasos salariais.
Na última terça-feira (17), a JBS anunciou a suspensão das atividades em sete unidades do Estado em decorrência de “instabilidade jurídica”.
O grupo JBS teve bloqueio de bens determinado em três decisões judiciais distintas e os recursos bloqueados somam R$ 730 milhões só no Estado.
Os representantes dos funcionários temem que os bloqueios em contas bancárias dos frigoríficos resultem em atrasos de salários e demissões em massa e pressionam os deputados a entrarem na Justiça pedindo o retorno dos abates.
Pedro Kemp (PT), que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JBS, respondeu que os deputados estão cogitando entrar com liminar na Justiça para que os abates sejam retomados.




















