Uma idosa de 72 anos morreu na tarde desta segunda-feira (15), em Campo Grande, após a casa dela pegar fogo com ela dentro. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, vizinhos escutaram a vítima gritando enquanto o imóvel, localizado no bairro São Jorge da Lagoa, era tomado pelas chamas. A vítima era uma figura bem conhecida naquela região pelo apelido de ‘Maria Benzedeira’.
O imóvel fica no cruzamento das ruas Pedro Gomes e Alvilandia. Testemunhas disseram que a idosa morava com os netos, sendo que eles haviam acabado de deixar o imóvel quando o fogo começou.
Ainda segundo os vizinhos, eles tentaram socorrer a idosa a tempo, mas a fumaça impediu o avanço para a parte interna da casa. Eles também usaram mangueiras e baldes para apagar o fogo, mas sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os militares chegaram já encontraram a casa completamente destruída e os restos mortais da vítima lá dentro, carbonizado.
Foram usados cerca de 2 mil litros de água para controlar as chamas. A perícia está no local e irá investigar o que provocou o fogo. A princípio, são trabalhadas as teorias de curto e de uma vela usada para oração.