21/01/2016 15h30
Marido corta fora nariz da esposa após mulher impedi-lo de se casar com criança de 7 anos
Gadoo
A polícia está procurando um homem que cortou fora o nariz de sua esposa porque ela o impediu de se casar com uma criança de sete anos de idade. Reza Gul procurou ajuda no hospital do Afeganistão carregando seu próprio nariz após o ataque criminoso que aconteceu no último domingo (17).
Maroof Samar, um médico, disse que ela estava em uma “condição muito crítica” quando chegou ao hospital. A jovem mãe, de 20 anos de idade, recuperou a saúde e segue no hospital, mas em condição estável.
Ela foi casada com Mohammed Khan, de 25 anos, seis anos antes do ataque que sofreu em Shar-Shar, uma vila na província de Faryab.
Desde que se casou, Gul sofre com espancamentos e abusos. Ela e Khan iniciaram uma briga porque o homem queria se casar com a filha de seu tio, uma menina de sete anos.
Gul se opôs e Khan ficou furioso, acabando por cortar fora o nariz da esposa.
Ele e um de seus irmãos, em seguida, jogaram a vítima na parte traseira de uma moto com a intenção de matá-la. Mas aldeões ficaram indignados e correram atrás do homem, que teve que fugir para se salvar.
Membros do Talibã começaram a procurar pelo homem após a mãe da vítima reclamar sobre o ataque que a filha sofreu. A polícia acredita que eles já o capturaram.

