21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Marinisa toma posse na presidência do PSB Mulher

01/07/2016 18h10

Marinisa toma posse na presidência do PSB Mulher

Ddos News

A ex-secretária municipal de educação, Marinisa Mizoguchi (PSB) tomou posse na presidência do PSB Mulher na tarde desta sexta-feira (01). A cerimônia foi na sede centro do Clube Nipo-brasileiro em Dourados.

Para Marinisa, esse é um momento importante em sua vida política. “Meu nome surgiu a partir do momento em que me tornei secretária e a aceitação vem do resultado de um bom trabalho. Agora, aceitei esse novo desafio de trabalhar a política pública para as mulheres dentro do PSB”, disse a ex-titular da pasta e que tem constantemente o nome vinculado junto a alianças partidárias.

Ela relata que o PSB Mulher terá papel fundamental na articulação do partido para as eleições deste ano, pois se trata de um “grupo bastante forte, mulheres inteligentes, guerreiras”. Marinisa relata que a lei proporciona que 30% das candidatas sejam mulheres nas composições e que vão aproveitar isso para ter participação ativa, pensando no crescimento da participação feminina em cargos do executivo e legislativo não só em âmbito municipal, mas também ampliando a atuação em esfera estadual e federal.

Sobre sua candidatura, Marinisa segue afirmando que seu nome está à disposição do partido, tanto para composição num cargo do executivo quanto para candidatura a vereadora. Nos bastidores, a informação é de que seu nome é o usado para articular em negociações como uma candidatura a vice numa aliança do PSB para as eleições municipais.

A posse da nova diretoria do PSB Mulher aconteceu num Clube-Nipo-brasileiro lotado com centenas de pessoas, a maioria mulher. Assim como a presidente, as integrantes da diretoria deste segmento do partido também tomaram posse, com representantes da educação, indígena, de movimentos sociais, comunidade japonesa, entre outras que atuam como lideranças locais.

O presidente do Diretório Municipal do PSB, Walter Carneiro Junior ressaltou que a posse da nova diretoria do PSB Mulher faz parte de uma reestruturação e oxigenação do partido, que é um projeto para todo o Estado. “Nós temos um partido forte e nosso projeto é fortalecer e crescer ainda mais”, relatou.

Ele lembrou que a sigla não abre mão de participar efetivamente das eleições deste ano, compondo a chapa majoritária e com candidatos a vereador, afirmando que hoje há nomes com representatividade para tal. Somente entre os que postulam à vereança, o partido possui, segundo ele, 20 pré-candidatos já definidos que devem apresentar seus nomes em convenção.

A deputada federal e presidente do Diretório Estadual do PSB, Tereza Cristina Correa da Costa, também ressaltou a reestruturação da do partido elencando que esse é um projeto para a sigla em todo Estado, e que além das mulheres, também vai passar por outros segmentos. Ela lembra que a participação feminina é muito importante. “Nós precisamos de mais mulheres na política”, e ainda disse que para que a bancada feminina possa se fortalecer, a mulher tem que começar a votar em mulher.

Marinisa toma posse no PSB Mulher (Foto: Fabiane Dorta)

Marinisa toma posse na presidência do PSB Mulher

Fale com a Redação