08/05/2016 17h10
Sete é campeão estadual ao vencer o Comercial por 2 a 0 em Campo Grande
Precisando apenas empatar, o Sete de Dourados venceu com gols do douradense Mario Lucio e de Halef o segundo tempo
Por: Marcelo Humberto
O Sete de Dourados venceu hoje a tarde o Comercial de Campo Grande, na casa do adversário por 2 a 0. O time douradense podia empatar a partida que seria campeão, já que na primeira partida da decisão em Dourados, venceu o time da capital por 2 a 1;
O técnico Chiquinho Lima montou um time com o pensamento de não ficar recuado. E essa atitude surpreendeu a todos que pensavam que pela formação do treinador douradense o Sete viria mais recuado pensando no empate.
Assim que a bola rolou o time de Dourados foi para cima do Comercial. O Sete fez uma marcação forte na saida de bola do adversário e com isso inibiu o Comercial que via suas jogadas não surtirem efeito.
Precisando vencer, o Comercial iniciou o segundo tempo de mais pressão. Criou algumas jogadas perigosa assim como ganhou faltas na entrada da grande área. Porém, a defesa do Sete soube sobressair nas jogadas.
Com o tempo passando, o time do Comercial começou a errar mais e o nervosismo ficou mais evidente nas jogadas.
E num desses erros, Mario Lucio marcou o primeiro gol da partida aos 44 minutos. Com esse placar, o Comercial teria que marcar dois gols para ser campeão.
No entanto, aos 47 minutos, Halef que acabara de entrar, enterrou de vez o sonho do Comercial de conquistar o decimo título do Estado ao marcar o segundo gol do Sete de Dourados após duas tentativas e encerrou a partida dando ao Sete o seu primeiro título estadual da Série A. Em 2.005, o Sete venceu o Campeonato Estadual Série B.
Já garantido na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro Série D, o foco agora está no elenco para o segundo semestre onde o Brasileirão inicia.
A previsão de chegada o time douradense não foi definido pela comissão técnica. Porém, uma carreata deve acontecer no centro da cidade para receber o tiime campeão.




















