Marquinhos criará duas secretarias e promete rever cobrança do IPTU

174

31/10/2016 14h00

Marquinhos criará duas secretarias e promete rever cobrança do IPTU

Novo prefeito se reúne com Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja hoje

Correio do Estado

Antes da primeira reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), na manhã desta segunda-feira, prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que irá criar duas secretarias e prometeu rever os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Em frente ao Paço Municipal, Marquinhos afirmou à imprensa que pedirá ao atual prefeito “radiografia completa” das contas do município e do estado da administração.

O novo prefeito que toma posse no dia 1º de janeiro também disse que amanhã apresentará os nomes que irão compor a comissão de transição, que já inicia os trabalhos a partir de agora. Nenhum nome foi antecipado pelo novo prefeito, que garantiu não ter compromisso em manter secretários de Bernal em seu escalão.

Em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA), que já foi enviada pela prefeitura à Câmara, Marquinhos disse que pretende discutir com Bernal revisão de alguns pontos, como o aumento dos valores destinados para a educação.

Questionado sobre reforma administrativa, Marquinhos afirmou que pretende criar duas secretarias, a da pessoa com deficiência “porque Campo Grande não desenvolveu nessas áreas” e reativar Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários. Segundo o prefeito eleito, a Capital voltou a ter muitas favelas nos últimos anos.

Em relação aos valores do IPTU, Trad garantiu que irá rever a cobrança porque há irregularidades entre o valor do imóvel e o que é cobrado do proprietário. Marquinhos também garantiu que não haverá aumento de impostos.

“Vou rever muitos impostos, inclusive o IPTU. Muitos pagando mais do que o certo e muitos pagando menos. Vamos rever todos inclusive com a Câmara de Valores Imobiliários, com comissão que vamos criar para dar valor correto do imóvel. Na nossa administração será tudo às claras”, completou Marquinhos, que também se reunirá com Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira.

Marquinhos se reúne com Bernal nesta manhã - Foto: Kleber Clajus/Correio do Estado