07/02/2017 16h00
Mato Grosso do Sul arrecadou R$ 300 milhões com IPVA até janeiro
Valor, segundo secretário, está dentro do previsto
Correio do Estado
Até o dia 31 de janeiro, Mato Grosso do Sul arrecadou R$ 300,8 milhões com o IPVA. De acordo com o secretário de fazenda do Estado, Marcio Monteiro, o valor está dentro do previsto pelo Governo.
De todo o arrecadado até agora, de 25% a 30% corresponde a pagamento à vista do imposto. O recurso, explicou o secretário, será dividido em 50% com os municípios, o valor para cada cidade depende do tamanho da frota do município.
De acordo com Monteiro, a receita do IPVA já estava prevista no orçamento. Por isso, não representa um recurso extra. O Estado deverá priorizar, como tem feito, as áreas de saúde, educacao e segurança.
Quem não fez o pagamento do imposto à vista e também não optou pelo parcelamento, pode fazer o pagamento com juros. Boletos podem ser impressos no site da Sefaz.
