Matrículas de selecionados em cursos de línguas do IFMS começam na quarta

291

Prazo vai até 2 de agosto. Solicitação deve ser feita on-line. Seleção foi por sorteio eletrônico, realizado no último dia 20

Já estão disponíveis na Central de Seleção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o resultado final e a convocação em primeira chamada para os selecionados nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Centro de Idiomas (Cenid) da instituição. 

O documento traz a posição e a situação dos candidatos, se convocados em primeira chamada ou participantes da lista de espera, respeitando ainda a reserva de vagas entre estudantes e servidores, além daquelas destinadas ao público em geral. Também contam os procedimentos a serem seguidos para efetivação da matrícula. 

A seleção foi feita por sorteio eletrônico, no dia 20 de julho. Anteriormente, os candidatos inscritos para as turmas em andamento já haviam feito uma prova virtual de nivelamento, com o objetivo de definir em qual nível eles concorreriam no sorteio. 

Agora, os convocados devem estar atentos para os procedimentos para solicitação da matrícula on-line, a partir desta quarta-feira, 28. O prazo se encerra na segunda-feira, 2. 

FIC idiomas 

Foram abertas 340 vagas para turmas iniciantes e em andamento nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. O número de inscritos no processo seletivo foi de 2.347. 

O Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS é o responsável oferta dos cursos gratuitos, que buscam fomentar o processo de internacionalização da instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. 

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.