Menina estuprada por adolescentes na Capital foi deixada pela madrasta para pagar dívida de drogas

618
DPCA em CG (Foto: Divulgação/DEPCA MS)

Uma adolescente de 12 anos foi estuprada dentro de uma boca de fumo do bairro Lajeado, em Campo Grande, nesta sexta-feira (09). O caso está sendo investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento Infância e Juventude), que apura se a madrasta da vítima a ‘trocou’ por droga.

A investigação pontua que a adolescente veio para Campo Grande após ter morado com a mãe, em São Paulo, por problemas que a mulher tinha. Desde então, passou a viver com o pai e a madrasta, mas na noite de quinta-feira (8) a madrasta teria abandonado a menina na boca de fumo e, na manhã desta sexta, o pai foi buscá-la no imóvel.

O casal teria uma dívida com os responsáveis pelo comércio de entorpecentes. No local, um outro adolescente, de 16 anos, teria feito relações sexuais com a menina. Ele foi preso em flagrante e, em depoimento, confessou a prática sexual, mas negou o crime de estupro alegando que a vítima fez o ato por vontade própria.

O caso foi descoberto após a adolescente contar os fatos para uma vizinha, que então acionou a polícia. Ao todo, três adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos na boca de fumo. Interrogada por especialistas, a vítima não contou nada sobre os fatos, mas teria confirmado os abusos a uma médica da UPA, onde foi atendida posteriormente.

O caos foi registrado como abandono de incapaz, abandono intelectual e maus-tratos. A informação é de que a menina estava sem alimento há dias e está bastante machucada. O Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) confirmou os sinais de estupro. Por decisão judicial, ela agora ficará com a vizinha, que obteve guarda temporária.

O adolescente que confessou ter feito sexo com ela foi preso e será levado para uma Unidade Educacional (UNEI). Já os outros três, de 15, 16 e 17 anos, foram liberados após serem ouvidos pela polícia. Esses últimos já respondem por tráfico de drogas. A polícia não confirmou a prisão do pai e da madrasta da menina.