Uma quadrilha de traficantes foi desmontada nessa terça-feira (18) pela Polícia Civil na cidade de Nova Alvorada do Sul e também em Campo Grande. De acordo com as informações, contra o grupo foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo que dois destes eram de pessoas que se encontravam em regime fechado de detenção.
As investigações iniciaram no início do mês de junho deste ano, quando duas mulheres foram presas no interior. Na ocasião, mensagens contidas nos aparelhos celulares delas revelaram a existência de uma quadrilha comandada por integrantes custodiados em um presídio de Campo Grande. O nome não foi divulgado.
A partir disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de um homem e de uma mulher que era residentes em Nova Alvorada, e a prisão e sequestro dos valores contidos nas contas bancárias de outros dois integrantes do grupo que já encontram-se em cumprimento de pena na Capital por outros delitos.
Conforme as investigações, o casal recebia ordens diretamente de membros da organização mesmo estes estando presos. Os detentos enviavam entorpecentes e ordenavam a quem e quando a droga deveria ser entregue, bem como recebiam através de contas bancárias de titularidade própria os ganhos com a traficância.
As prisões em Campo Grande contaram com apoio da Polícia Penal Estadual. O inquérito policial está concluído e, ao todo, três mulheres e três homens estão presos e serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.