O folclórico bandido douradense que atende pelo apelido de Microfone, de 27 anos, foi preso mais uma vez. O novo registro ocorreu nessa quarta-feira (18), na ocasião, ele acabou ferido nos órgãos genitais ao ser mordido por um cachorro.
A ocorrência detalha que o criminoso invadiu uma distribuidora de bebidas situada na região do bairro Vila Cachoeirinha e fugiu levando R$ 160,00 em dinheiro. Porém, no momento em que estava deixando o local, foi surpreendido por um cão de guarda e atacado.
O rapaz tentou correr, mas foi alcançado pelo animal e mordido ao menos uma vez na região do órgão genital, sofrendo um ferimento de leve. Logo as primeiras horas da manhã, o ladrão foi achado e preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).
Os dados são impressionantes e revelam a precariedade do sistema penal. Microfone acumula mais de 50 passagens policiais desde a adolescência. Somente neste início de ano, ele já foi preso quatro vezes por furtos em comércios de Dourados.
O criminoso agora aguarda pela audiência de custódia para saber se será solto novamente ou transferido para o Presídio Estadual de Dourados (PED).
Histórico recente
A primeira prisão de 2025 do Microfone ocorreu no dia 30 de janeiro, quando furtou uma loja localizada na rua Cuiabá. No dia seguinte, após passar por audiência de custódia, foi solto pela Justiça.
No dia 05 de fevereiro, foi preso pela segunda vez acusado de furtos em série na região central de Dourados. Novamente, o juiz Marcel Goulart Vieira mandou soltar o rapaz, alegando que não era necessário passar pela audiência de custódia.
A terceira prisão foi no dia 14, após invadir uma farmácia no centro da cidade e subtrair R$ 87,20, sendo solto pela terceira vez também. O bandido reside no bairro Jardim Itália.


















