29.8 C
Campo Grande
domingo, 17 de agosto, 2025
spot_img

Microsoft anuncia computador para estudantes

Publicado em 02/05/2017 19h38

Microsoft anuncia computador para estudantes

O dispositivo, que será equipado com o sistema operacional Windows 10 S

AFP

A Microsoft revelou nesta terça-feira (2) um novo computador pessoal de sua série “Surface” destinado aos estudantes, em uma tentativa de recuperar o terreno perdido para a Google e seus Chromebooks.

Esse novo dispositivo, que será equipado com o sistema operacional Windows 10 S, foi apresentado em um evento dedicado à Educação realizado em Nova York. Será vendido a partir de junho em vários países, entre eles Estados Unidos, por um preço de base de US$ 999.

“Nosso objetivo com Windows 10 S é desenvolver um ecossistema aberto e dinâmico com os parceiros que temos hoje”, afirmou o vice-presidente do Windows and Devices Group, Terry Myerson.

Entre os parceiros da Microsoft nesse projeto estão Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba, afirmou Myerson, indicando que alguns tablets equipados com o Windows 10 S serão comercializados ao preço de US$ 189 nos próximos meses.

Dispositivos como o Chromebook da Google servem para acessar os programas e os sistemas na “nuvem” (informática desmaterializada) e têm feito sucesso nas escolas e universidades americanas.

O sistema Windows 10 S integrado nesse computador será simplificado e permitirá acessar alguns aplicativos do Microsoft Office 365.

Hoje, a Microsoft também anunciou uma aliança com o grupo editorial Pearson para integrar o 3D e a realidade aumentada em alguns programas que poderão, no longo prazo, utilizar os óculos de realidade virtual HoloLens desenvolvidos pelo grupo de informática.

CEO da Microsoft, Bill Gates - Belga/AFP

Fale com a Redação