20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 13 de outubro, 2025
spot_img

Mônica Riedel faz história ao concluir Maratona de Chicago neste domingo

A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, fez história neste domingo (12) ao completar sua primeira maratona na 47ª edição da Maratona de Chicago, nos Estados Unidos. Aos 55 anos, a designer e empreendedora concluiu os 42 quilômetros da prova em 4 horas, 51 minutos e 27 segundos, entrando oficialmente para o grupo de maratonistas internacionais.

A conquista foi acompanhada com entusiasmo por amigos e familiares, especialmente pela jornalista Neiba Ota, que monitorou o desempenho de Mônica em tempo real por meio de um aplicativo de celular. Nas redes sociais, Neiba compartilhou a emoção de registrar cada etapa da corrida. “Privilégio de registrar em tempo real a chegada da Mônica Riedel em sua primeira maratona”, afirmou, destacando o apoio incondicional à amiga.

A data da prova tornou o feito ainda mais simbólico: o percurso coincidiu com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e ocorreu um dia após o aniversário de 48 anos de Mato Grosso do Sul. “No Dia de Nossa Senhora, a primeira-dama realiza o seu sonho. E, como um presente para Mato Grosso do Sul, justamente em seus 48 anos de criação”, comentou Neiba, emocionada.

O governador Eduardo Riedel acompanhou a esposa durante a viagem e participou do último treino antes da prova, realizado no sábado (11). Mônica também contou com o apoio de amigas da assessoria esportiva Percurso Livre, com quem realizou a Maratona de 5 km e registrou passeios pela cidade norte-americana.

Em suas redes sociais, Mônica compartilhou a experiência e a dedicação necessária para alcançar a marca. “Não é sobre uma prova, é sobre um compromisso comigo, pautado pela disciplina, pelo apoio de toda uma rede e pela vontade de dar novos passos ao encontro daquilo que me alimenta: o desafio de ser uma pessoa melhor a cada dia”, escreveu.

Considerada uma das principais provas do atletismo mundial, a Maratona de Chicago reúne participantes de diferentes partes do mundo desde 1977. Nesta 47ª edição, mais de 40 mil corredores participaram da prova, que teve como campeões o ugandense Jacob Kiplimo, na categoria masculina, e a etíope Hazi Feysa, na feminina, registrando o sexto melhor tempo da história da maratona feminina, com 2 horas e 17 minutos.

Fale com a Redação