Faleceu neste domingo (04) a mulher de 37 anos que foi vítima de uma explosão ocorrida em um reservatório de combustível na antiga fazenda Sirenita, na cidade de Carmelo Peralta (PY), na última quinta-feira (1º).
Leonida Graziela Vazquez estava internada em um hospital de Assunção, capital do Paraguai, para onde foi transferida em decorrência do seu quadro clínico. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em várias partes do corpo.
A polícia investiga se o acidente foi causado por uma pequena fonte de fogo, que se originou onde o combustível é armazenado. Na ocasião, além dela, outras duas pessoas também foram atingidas pela explosão.
Todos foram levados ao Centro de Saúde de Carmelo Peralta, onde receberam os primeiros socorros, em seguida, dois deles foram transferidos para Assunção. Conforme o site Porto Murtinho Notícias, um dos feridos teve 90% do corpo atingido, porém, não é confirmada se essa pessoa seria a Leonida.
Pelas redes sociais, familiares e amigos da vítima lamentaram a morte. “Foi uma grande companheira, amiga você lutou muito minha guerreira. Meus sentimentos à família”, escreveu uma mulher. “Muito triste. Conheci você, sabia dos seus sonhos e do amor que tinha pelos seus filhos, pai e mãe. Que Deus coloque você num lugar bonito e que aqui na terra console todos nós”, postou outra pessoa.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento do incêndio no reservatório da antiga fazenda, onde uma empresa trabalha com reflorestação de pongâmia, que é uma espécie de árvore utilizada para produzir petróleo e combustível. As vítimas eram todas trabalhadoras. O caso é investigado pela polícia paraguaia.











