A política sul-mato-grossense se despediu nesta terça-feira (13) do ex-deputado estadual e ex-vereador de Campo Grande, Antônio Braga. Ele tinha 87 anos e enfrentava problemas de saúde grave, como um câncer no pulmão.
A causa exata do óbito ainda não foi confirmada. O corpo será velado no Cemitério Parque das Palmeiras, em Campo Grande. Ele deixou a esposa Mirto Villaboas, dois filhos e três netos.
Na carreira, atuou como vereador por quatro mandatos, de 1983 a 2000, sendo presidente da Mesa Diretora de 1997 a 1999. Elegeu-se deputado estadual três vezes, de 1999 e 2012. Foi ainda secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de 2004 até 2006.
Além de político, também foi advogado, com uma trajetória de mais de 46 anos, inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) desde agosto de 1979.
Antônio Braga era graduado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho. Segundo a OAB/MS, sua atuação profissional foi marcada pela excelência e pelo compromisso com a justiça, conciliando o exercício do Direito com uma vida pública.




















