Morre aos 48 anos a atriz Titina Medeiros, de Cheias de Charme e No Rancho Fundo

7
Titina Medeiros morre aos 48 anos (Foto: Reprodução)

Artista lutava contra um câncer no pâncreas e teve carreira marcada pelo teatro e pela TV

A atriz Titina Medeiros morreu neste domingo (11), aos 48 anos, deixando nos palcos e na televisão personagens marcados pela força do humor nordestino e pela presença intensa em cena. Conhecida nacionalmente por papéis em novelas da TV Globo, ela lutava contra um câncer no pâncreas.

Izabel Cristina de Medeiros, como foi registrada, nasceu em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, e foi criada em Acari, cidade vizinha. Ainda jovem, mudou-se para Natal, onde iniciou a trajetória no teatro e decidiu seguir carreira artística.

Titina ganhou projeção nacional em 2012, ao interpretar Socorro, a “personal colega” da cantora Chayene, personagem de Cláudia Abreu, na novela Cheias de Charme. A atuação marcou sua estreia em novelas e a apresentou ao grande público.

Depois disso, participou de produções como Geração Brasil, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes, Mar do Sertão e, mais recentemente, No Rancho Fundo (2024). Além da televisão, a atriz também atuou em séries, filmes e foi integrante de grupos de teatro potiguares, como o Casa de Zoé e o Candeia, onde também exerceu a função de diretora.

A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais. Em uma publicação, a irmã, Rejane Medeiros, prestou homenagem à atriz e falou sobre a agressividade da doença, diagnosticada há menos de um ano. Segundo ela, a família não esperava uma evolução tão rápida do quadro.

Titina era casada havia quase 20 anos com o ator César Ferrario, com quem contracenou em Cheias de Charme. Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a morte da atriz e destacaram sua generosidade, talento e alegria nos bastidores e nos palcos.

Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.