21.8 C
Campo Grande
domingo, 5 de maio, 2024
spot_img

Morre o cantor João Carreiro, uma das vozes mais potentes do sertanejo raíz

A música sul-mato-grossense está de luto. Faleceu na noite dessa quarta-feira (03) o cantor João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, de 41 anos.

O cantor estava internado por conta de um procedimento cirúrgico no coração e não resistiu. A confirmação do óbito ocorreu através das redes sociais.

Morre o cantor João Carreiro, uma das vozes mais potentes do sertanejo raíz

João Carreiro fez a cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração.

O procedimento foi realizado hoje e a sua esposa chegou a postar que tinha sido um sucesso. Entretanto, por volta das 19 horas, duas horas depois dessa primeira postagem, ela pediu orações aos fãs por conta do agravamento do quadro clínico do artista.

Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu as complicações do procedimento.

Ainda antes da cirurgia, João compartilhou um video em que brinca sobre uma eventual morte. “Se empacotar, não quer saber dessa roupinha”, referindo-se a veste usada em centros cirúrgicos. “Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha”.

Vários artistas lamentaram a morte de Carreiro, como a Ana Castela, que lembrou do show recente dele na cidade de Sete Quedas, onde ela cresceu.

Voz potente do sertanejo raíz

João Carreiro tinha 895 mil seguidores em sua conta no Instagram e havia completado 41 anos em dezembro de 2023.

Natural de Cuiabá, João ficou conhecido com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube.

Ao lado de Capataz, de quem se separou em 2014, cantou uma das músicas da trilha sonora da novela Paraíso (2009), “Bruto, Rústico e Sistemático”.

Fale com a Redação