O homem de 27 anos que atirou duas vezes contra a esposa e depois disparou contra a própria cabeça teve a morte confirmada pela Santa Casa no final da tarde de terça-feira (19). De acordo com as informações, o sujeito estava sem sedação desde o domingo (17), mas ainda entubado sob ventilação mecânica e com a dieta zero.
Ele teve a prisão preventiva decretada logo após o crime, ocorrido no último dia 14. Conforme o registro policial, naquela tarde ele e a esposa discutiram dentro da casa onde residiam, no bairro Nova Lima, sendo que um acusou o outro de traição.
Em dado momento, o homem apontou uma pistola para a mulher e a ameçou. O filho do casal, de 10 anos, saiu para pedir ajuda com um tio que mora nas imediações. A mulher tentou correr, mas foi baleada duas vezes no braço e na perna.
Mesmo ferida, ela conseguiu pedir ajuda no Batalhão da Polícia Militar do bairro. No entanto, quando os policiais chegaram no imóvel o homem já havia atirado contra a própria cabeça, dentro da casa, após ser contido pelo cunhado.
O casal estava junto há cerca de 1 ano entre idas e vindas. O homem tinha registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e porte, mas no dia crime não foi localizado registro da arma.
A mulher está fora de perigo, passou por cirurgia para retirada de tecido morto e limpeza no braço e na perna atingidos. O caso estava sendo investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).