O delegado Bruno Carlos, da Delegacia de Polícia Civil de Vicentina, detalhou em um vídeo publicado nas redes sociais que o menino de dois anos morto afogado na piscina de uma chácara naquela cidade estava acompanhado dos seus familiares adultos quando houve o acidente. A tragédia aconteceu no domingo (04).
Segundo o responsável pelo caso, a criança estava na parte rasa da estrutura, porém, foi sozinha para o lado fundo, ocasião em que mergulhou e ficou submerso por alguns minutos até ser retirado pelas testemunhas. Os adultos, em depoimento, disseram acreditar que o menino estava brincando na água, por isso a demora na remoção.
“Por aproximadamente um minuto e meio, a criança tentou retornar à parte rasa, mas não conseguiu. Apesar de haver várias pessoas dentro da piscina, ninguém percebeu o afogamento. Os adultos acreditaram que o menino estava nadando ou brincando”, disse o delegado.
Os próprios familiares fizeram os primeiros-socorros e levaram ele para o hospital municipal, entretanto, quando chegou já estava sem vida. Diante da tragédia, a Polícia Civil emitiu alerta para que pais e responsáveis redobrem a atenção com crianças em áreas de lazer aquático durante esse período de férias escolares e verão.



















