31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Morto a facadas é jovem e teria sido ‘punido’ por morador com casa invadida

O Enfoque MS noticiou, a pouco mais de uma hora, os primeiros fatos sobre um assassinato a facada no início da tarde desta sexta-feira (3), que teria sido no bairro Rita Vieira. O crime ocorreu naquela região, mas num pequeno bairro vizinho, chamado de Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica entre o Jardim Itamaracá e o Rita Vieira, na região sul de Campo Grande. A vitima também não identificada na hora, foi revelado inicialmente, ter primeiro nome de Maycon, homem de 26 anos, morto a facadas. Ele não resistiu ao ferimento, na região da clavícula, que teria atingido uma artéria.

Maycon, ainda tentou fugir do autor do crime, após terem discutido na rua do bairro. Testemunhas pela rua, apontam que o rapaz tentou correr para dentro da casa no cruzamento das ruas Abadia Mafalda Pereira com a Maria Fontoura Borges. Na residência, acabou entrando, mas o homicídio foi consumado dentro da casa, que não é da vitima. Assim, o autor do crime também entrou no local, onde teria ‘terminado de matar’ a vítima.

Um familiar reconheceu o rapaz como sendo Maycon, mas outros teriam dito que não seria ele. A vítima não portava documentos. Após o assassinato, o agora criminoso, pode ser um morador local, que fugiu, mas antes do fato, teria sido vitima de um suposto assalto ou invasão de sua casa, por Maycon, que seria usuário de drogas. Assim, o suspeito, ainda não identificado, teria perseguido o rapaz, com a intenção de puni-lo.

Os fatos da hora do crime, foram relatados por um ‘vizinho’ de onde se ‘consumou’ o crime. Um senhor de 85 anos, disse que estava na varanda quando percebeu duas pessoas correndo na rua. A sequência foi que ele – a vitima – entrou no terreno da residência, para se abrigar. Mas, não percebeu seu algoz logo atrás ou nem deu tempo de se esconder de fato, pois também casa onde a vítima foi morta é apenas cercada, sem muros. “Eu percebi quando o rapaz veio correndo pela rua, seguido pelo outro – criminoso – e dentro se fez barulho e após ficou em movimento que provocaram”, descreve o idoso, que não vamos identificar.

Morte a apurar, mas deve envolver roubo por drogas

O rapaz caído no chão, não resistiu ao ferimento pela artéria, e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que esteve no local junto com equipe da Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, a vítima seria usuária de drogas e teria começado a discussão com o autor nas proximidades da casa.

Mas, já segundo a polícia, o rapaz teria invadido uma outra casa antes do homicídio e teria sido seguido pelo morador, que é apontado como suspeito do crime, mas não foi identificado. 

E ainda se ouviu ou se fala no local, que o autor teria dito que o rapaz ‘nunca mais entraria na casa de ninguém’, quando cravou a faca na vítima.

Morto a facadas é jovem e teria sido 'punido' por morador com casa invadida
Fale com a Redação