25.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

Morto atropelado no Jardim Centro Oeste, idoso venceu o câncer e a pandemia do Covid-19

“A pessoa sobreviveu a uma pandemia onde era risco para os idosos e tudo mais, aí vem um ser desse no trânsito e mata a pessoa, é lamentável”. Essa é o desabafo de um conhecido do idoso de 77 anos que morreu em decorrência de um atropelamento no último sábado (27), na Avenida Marajoara, no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

Pelas redes sociais, familiares e amigos comentaram sobre a tragédia do idoso, que é era uma figura muito conhecida naquela região, especialmente pelo seu carisma. Entre os comentários, está o de uma das filhas da vítima. “Que Deus receba meu paizinho de braços abertos, te amarei eternamente meu veio”, publicou a mulher.

De acordo com os relatos, o idoso já venceu um câncer há alguns anos e passou ileso pela pandemia da Covid-19. Para os amigos, a forma como tudo aconteceu é revoltante. “Descanse em paz Tio, que a justiça de Deus e dos homens seja feita”, comentou um sobrinho da vítima.

Idoso foi arremessado para o alto

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o idoso é atropelado por um veículo que seguia em alta velocidade pela Avenida Marajoara. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, logo após a chegada do socorro médico.

Pelas cenas, é possível ver o momento em que o idoso se prepara para atravessar a pista, olhando para o lado e carregando uma sacola de compras. Ele tem dificuldades de locomoção e, faltando poucos metros para chegar no canteiro central, é atingido em cheio por um veículo, modelo Gol, de cor escura.

O registro também comprova que o motorista que provocou o acidente não parou para prestar socorro médico. No local onde aconteceu o acidente não há faixa de pedestre e os moradores reclamam da falta de sinalização e de um redutor de velocidade.

O caso

O atropelamento aconteceu na tarde de ontem (27). Testemunhas disseram que o idoso tinha ido faze compras em um comércio local e, ao atravessar a avenida que tem um canteiro central que divide os dois sentidos, foi atingido pelo carro, que ficou com o para-choque todo danificado.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou a fazer manobras de ressucitação no local, mas o idoso não resistiu e faleceu.

De acordo com a Polícia Civil, poucas horas depois do crime uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) conseguiu localizar o veículo, modelo Gol, na garagem de uma casa no bairro Jardim Centro-Oeste, mesma região onde aconteceu o acidente.

No local, familiares que acompanharam os trabalhos da Perícia e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) disseram não saber onde o motorista estava, alegando apenas que ele havia deixado o carro e fugido.

O delegado plantonista Lucas Caires registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, afastar-se o condutor do veículo do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil e deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, prestar imediato socorro à vítima. A polícia não confirmou a prisão do motorista.

Fale com a Redação