Morto no Itamaracá tinha saído da prisão há um ano para alugar armas na Capital

212
Foto: Redes Sociais

O Enfoque MS abriu a manhã desta terça-feira (3), noticiando que Rapaz que alugava armas para outros bandidos morre em confronto com PM . À princípio, descrevemos no texto que havia suspeita sobre o alegado no titulo da matéria sobre o fato que ocorreu Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (3). Agora se ratificou a acusação sobre Lucas Manaca Rodrigues, 19 anos, morto em confronto com Batalhão de Choque da PM-MS (Polícia Militar de MS).

Lucas, que acabou sem vida ontem, também teve revelado que já foi preso, e que, havia saído da prisão a pouco mais de um ano, em abril de 2023, depois de ser preso por tráfico de drogas. Ele tinha passagens por receptação, adulteração e tráfico, sendo este último crime que o levou para a prisão em novembro de 2022, saindo cinco meses depois da cadeia.

Informações repassada a imprensa, como o Enfoque MS, registrou na matéria anterior, Lucas tinha comércio ilegal e perigoso. Ele foi apontado como agente de aluguel de armas para outros bandidos na Capital, tendo quantia razoável de produtos que foram descobertos.

Na casa de Lucas, os policiais encontraram 31 munições de diversos calibres, além de uma espingarda modificada, um revólver calibre .38 e uma pistola 9mm, com cinco munições e dois carregadores. “Nesse contexto, Lucas é apontado como fornecedor de armas para outros criminosos. De acordo com informações, ele alugaria as armas”, registrou a PM. 

Procura e perseguição

Os policiais receberam a informação sobre Lucas e, ao irem até a residência, uma mulher abriu a porta, momento em que o homem aproveitou para fugir pelos fundos da casa. Ele passou por ao menos três quintais durante a fuga. Em uma das casas, onde não havia morador, ele entrou no quarto por uma janela e se escondeu.

A PM-MS aponta que ele foi descoberto devido ao latido de um cachorro, na residência onde Lucas pulou e entrou por último. Assim, os policiais a procura, conseguiram saber onde era a casa em que ele se escondia.

Os militares tiveram acesso à casa em questão, mas Lucas tentou fugir pulando o muro novamente. Quando escalava o muro, atirou duas vezes contra a guarnição, momento em que acabou sendo baleado.

Os policiais militares ainda o levaram para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, porém ele morreu.

Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda, um revólver e uma mochila com grande quantidade de cocaína. Além da arma do autor, um revólver calibre 38, em buscas, os militares localizaram e apreenderam as mochilas que o rapaz carregava. Em uma delas, haviam porções de cocaína e maconha. Na outra, porções de cocaína e case de pistola contendo dois carregadores e várias munições de diversos calibres.