Um homem de 27 anos foi preso na noite de ontem (3), por direção perigosa e com simulacro de arma de fogo em Bonito. Os policiais militares chegaram até ele, depois de denúncias que estaria com uma moto furtada e portando arma de fogo.
Segundo nota da Polícia Militar, o autor já é conhecido no meio policial e dias atrás ele teria contra os policiais militares em uma abordagem que estava sendo efetuada na cidade. Na época, ele conseguiu fugir por meio de uma mata. Também haveria um mandado de prisão em seu desfavor.
Ontem, ao averiguar a nova denúncia, o motociclista ao ser encontrado na região central da cidade, iniciou um fuga em alta velocidade, e segundo a PM, desrespeitando os sinais verticais, horizontais e luminosos, bem como adentrou na via pela contramão de direção diversas vezes.
Durante a fuga, o autor teria colocado a mão na região da cintura, dando a impressão que sacaria uma arma de fogo, conforme denúncia, momento em que os policiais acabaram baleando o motociclista.
Mesmo alvejado, o rapaz continuou a sua fuga até cair junto a um meio fio, quando foi abordado e detido. Ferido, foi socorrido o hospital local, permanecendo em observação, após atendimento médico.
No local da prisão, os policiais localizaram um simulacro de uma arma de fogo, tipo pistola, jogado em um terreno baldio. Na mochila havia uma faca.
No ato da prisão, o autor confessou ter duas armas de fogo, mas que havia deixado em caução em uma “boca de fumo”.
O simulacro, faca e motocicleta foram entregues à delegacia de Policia Civil, enquanto o autor deve ser apresentado ainda hoje (4), após receber alta hospitalar.





















