Um motociclista de 46 anos acabou morrendo na madrugada deste sábado (05) ao bater contra a lateral de uma carreta bitrem na rodovia federal BR-158, no trecho entre o aeroporto e o aterro sanitário de Aparecida do Taboado.
Segundo as informações, a vítima estaria trafegando pela pista contrária e em alta velocidade. O motorista da carreta, de 44 anos, disse que não teve como impedir a colisão e acredita que o motociclista tenha cometido o suicídio.
Ele detalhou que viu a moto e deu sinal de luz e até jogou a direção para o lado. Porém, como se trata de uma carreta com semirreboque longo, de 26 metros de extensão e carga de 50 toneladas de celulose, não teve como impedir a batida na lateral.
Após o acidente, o motorista acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, bem como sinalizou a via para evitar outros acidentes. Quando o socorro chegou, apenas atestou o óbito da vítima, com múltiplas fraturas.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atendeu a ocorrência e recolheu imagens da câmera de monitoramento da carreta para confirmar a versão do motorista. O tacógrafo indicou que a carreta trafegava a 67 km/h.
Até o registro da ocorrência, a Polícia Civil não havia conseguido contato com os familiares do motociclista. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será apurado pela Delegacia de Aparecida do Taboado.