18.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de julho, 2025
spot_img

Motorista de ambulância sofre mal súbito enquanto dirige e morre na Capital

O motoristo de uma ambulância da Prefeitura de Cassilândia faleceu nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, após sofrer um mal súbito. De acordo com as informações, ele tinha 71 anos e teve uma parada cardíaca enquanto dirigia o veículo de resgate pela Avenida Ministro João Arinos, no sentido a saída para Três Lagoas.

Conforme o depoimento da enfermeira de 36 anos que também ocupava a ambulãncia, os dois seguiam no sentido à Três Lagoas quando o motoristo sofreu o mal súbito. O carro ficou desgovernado, invadiu a Avenida Redentor e só parou em um terreno baldio.

Um motociclista de 21 anos que estemunhou o ocorrido parou para prestar os primeiros socorros à motorista. O jovem fez a massagem cardíaca na vítima e depois, com a chegada dos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram feitas manobras de ressucitação.

O procedimento durou pelo menos 40 minutos, mas o motorista não resistiu e faleceu ainda no local. O profissional, além da idade avançada, também era hipertenso e diabético. Ainda conforme a enfermeira, eles seguiam de volta para Cassilândia após deixar um paciente na Santa Casa.

Fale com a Redação