Motorista e enfermeiro do SAMU são atacados por motociclista na Capital

47
Caso foi registrado na Depac/Cepol (Foto: Divulgação)

Uma confusão envolvendo um jovem de 22 anos e dois servidores públicos municipais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Grande foi parar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na segunda-feira (05).

Segundo consta, o rapaz pilotava uma moto quando passou a perseguir, buzinar e ameaçar os ocupantes de uma ambulância do SAMU. A situação começou na Avenida Gury Marques e se estendeu até a Rua Buenópolis, no bairro Cidade Jardim.

As vítimas disseram que o rapaz começou a buzinar sem parar atrás da viatura até que a ultrapassou e executou ao menos duas freadas bruscas na frente da ambulância, por muito pouco não provocou um acidente.

No cruzamento da Rua Buenópolis com a Rua Minas Novas, a viatura parou e o piloto e o motorista e o enfermeiro do SAMU iniciaram uma discussão. Ainda não se sabe o motivo da confusão.

Na briga, o motociclista empurrou o motorista e acertou um soco no peito do enfermeiro. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada para prestar apoio à equipe do SAMU e deteve o piloto.

O motorista sofreu uma lesão no braço esquerdo e o autor um corte no lábio. Todos foram encaminhados à Depac, sendo que o motociclista foi liberado após o registro da ocorrência. O caso será investigado.