Um motorista de 34 anos foi vítima do golpe do falso frete ontem (25), em Campo Grande. Ele foi mantido em cárcere por cerca de 18 horas, teve o caminhão Scânia R124 e R$ 1,8 mil roubados.
Segundo boletim de ocorrência, o motorista descarregou em uma indústria da capital uma carga de ferros, no dia 24, e passou a procurar por outros fretes em aplicativos de conversa. Sendo então contactado para outro suposto serviço por volta das 15 horas.
A vítima contou aos policiais que o suposto cliente queria que ele levasse uma carga de Campo Grande a Patos de Minas (MG), sendo que o carregamento ocorreria na manhã da quinta-feira (25). No entanto, em uma estrada vicinal da região da Gameleira foi rendido e obrigado a entrar em um carro de passeio, VW Fox, e ficou no assoalho traseiro.
A caminhoneiro foi levada para uma casa e mantida em cárcere, mas disse aos policiais que não foi agredido e nem ameaçado. À noite, por volta das 21 horas, os suspeitos que cuidavam do motorista lhe disseram que a “encomenda já havia sido entregue” e o libertaram no bairro Antônio Vendas.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol, como como roubo majorado.