PRF encontrou carga estrangeira escondida em carreta com placas do Rio Grande do Sul durante fiscalização de rotina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado (15), uma carreta carregada com 300 caixas de vinho de origem estrangeira na BR-163, em Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por contrabando.
Segundo a PRF, a abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina. A carreta, uma Scania com placas do Rio Grande do Sul, chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar a vistoria. Durante a checagem, os agentes encontraram a grande quantidade de caixas com vinhos importados, vindos da Argentina, França e Portugal.
Ainda conforme a corporação, o motorista afirmou que havia sido contratado para buscar o carregamento na Argentina e levar a carga até Cuiabá (MT). Ele disse que receberia R$ 15 mil pelo transporte. No entanto, não apresentou documentação fiscal que comprovasse a regularidade da entrada dos produtos no país.
A carga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal, onde o condutor foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando. O valor da mercadoria apreendida não foi divulgado.











