Publicado em 01/09/2017 14h59
Motorista embriagado que matou criança de 6 anos atropelada é condenado a 14,5 anos de prisão
Segundo os autos, vítima estava distribuindo os convites de aniversário com um primo de 12 anos, que sofreu lesões no cotovelo. Acidente foi em 2013.
G1 MS
O vigilante que matou atropelada uma menina de 6 anos em Três Lagoas, município ao leste de Mato Grosso do Sul, foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão em regime fechado, conforme divulgou nesta sexta-feira (1º) a assesoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
A sessão de julgamento foi realizada na última quarta-feira (30), no Tribunal do Júri da comarca de Três Lagoas, sob a presidência do juiz Rodrigo Pedrini Marcos.
Segundo os autos, o crime aconteceu no dia 8 de setembro de 2013, por volta das 19h20, no bairro Parque das Mangueiras, em Três Lagoas. A criança foi atropelada e morta quando entregava os convites de seu aniversário na companhia de um primo de 12 anos, que sofreu lesões no cotovelo.
O acusado, após ingerir bebida alcoólica, conduziu o veículo em velocidade acima da permitida para a via e trafegava em zigue-zague, quando atropelou as duas vítimas. Além disso, o Ministério Público afirmou que o vigilante dificultou a defesa das crianças porque elas caminhavam pelo acostamento, local onde não é apropriado para circulação de veículos.
Ainda constou no processo que, após os fatos, o acusado atropelou um ciclista em via pública. O vigilante também estaria dirigindo alcoolizado.
O júri foi adiado por duas vezes por causa de problemas de saúde do advogado do acusado. O Conselho de Sentença entendeu que, ao dirigir sob influência de álcool e em velocidade excessiva, o réu assumiu o possível resultado de morte.
A sentença, proferida oito dias antes do acidente completar 4 anos, determinou o cumprimento imediato da prisão do réu, que respondia em liberdade. Além do cumprimento da pena, o réu também foi proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor por dois anos.




















