26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de julho, 2025
spot_img

Motorista foge da PRF pela BR-463, invade ruas de Dourados e só para ao bater o carro

Uma perseguição pela rodovia federal BR-463, no trecho entre as cidades de Ponta Porã e Dourados, resultou na prisão de um motorista por desobediência e direção perigosa. Os fatos aconteceram na segunda-feira (21).

Segundo consta, o motorista ocupava um veículo, modelo Fiat Argo, e seguia em alta velocidade, no sentido à Dourados, quando passou pela Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sem reduzir.

Desconfiados de que pudesse estar transportando drogas ou contrabando, a equipe fez a perseguição e deu ordem para a parada, mas em nenhum momento houve o atendimento.

Segundo a PRF, o motorista passou pelo acostamento, forçou ultrapassagens perigosas, desrespeitou sinalizações e invadiu a contramão, colocando a vida de outros em risco.

A perseguição chegou na área urbana de Dourados, onde o motorista avançou pela Rua Hayel Bon Faker na contramão, bateu contra o meio-fio e ultrapassou sinais vermelhos.

Diversas viaturas foram mobilizadas. A fuga só acabou quando o motorista perdeu o controle da direção, na Rua Rouxinol, e bateu em um carro estacionado.

O autor ainda demonstrou resistência e precisou ser contido pela força da polícia. Ao ser preso, foi encaminhado à DEPAC de Dourados.

Durante a revista no interior do automóvel, nada de irregular foi encontrado, nem mesmo o carro tinha restrições. Questionado sobre o motivo da fuga, disse que se assustou ao ver a polícia.

Ele foi autuado em flagrante por desobediência e direção perigosa. Foi estipulada fiança de R$ 2 mil, mas como não houve pagamento, o engenheiro permanece preso.

Fale com a Redação