Teve a liberdade concedida nesta segunda-feira (22), o homem de 68 anos preso no sábado (20), em Campo Grande, por desacato e por dirigir embriagado.
Ele passou por audiência de custódia, após se recusar pagar a fiança na ordem de R$ 2 mil que tinha sido arbitrada pelo delegado plantonista, alegando não ter condições financeiras.
Ao julgar o fato, o juiz responsável deu a liberdade provisória, porém, determinou algumas medidas cautelares como comparecimento em juízo, manter endereço atualizado e não sair durante a noite.
O caso
Na noite de sábado (20), ele perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua 26 de Agosto, no centro da cidade.
Por conta da força da colisão, o veículo, modelo VW Gol, acabou capotando e parando com as rodas para cima. O condutor, que estava sozinho no momento do acidente, conseguiu sair com apenas algumas escoriações no corpo.
Testemunhas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar ao constatar que a vítima estava embriagada. No atendimento da ocorrência, o motorista teria desacatado um policial da Força Tática.
Ele recusou atendimento médico da equipe do Corpo de Bombeiros e também realizou o teste do bafômetro, cujo resultado apontou para 1,32 mg/L de álcool no sangue.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O caso registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).