24.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de julho, 2025
spot_img

Motorista que atropelou e matou jovem em Amambai é preso 5 dias depois do crime

Foi preso o motorista de 26 anos que atropelou e matou uma jovem de 20 anos em Amambai no último dia 05 de fevereiro. De acordo com a polícia, ele foi alvo de um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça e que foi cumprido na sexta-feira (10).

Segundo a investigação do caso, ele trafegava em velocidade muito superior à permitida pela via, que era de 30km/h. Após atingir a vítima, que estava acompanhada do namorado e do irmão mais novo, o autor fugiu do local sem prestar socorro.

Além disso, também ficou comprovado que antes do acidente o suspeito estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar. Ele foi indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

O caso

Uma jovem de 20 anos morreu ao ser atropelada na cidade de Amambai durante a madrugada deste domingo (05). De acordo com as informações, ela estava junto do seu namorado, também de 20 anos, na calçada da Avenida Pedro Manvailer quando um veículo modelo Gol, com placas de Ponta Porã, invadiu o espaço e os atingiu.

Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro e outras pessoas que testemunharam o fato acionaram o socorro médico, sendo que a jovem acabou falecendo ainda no local. O namorado dela, que é residente em Dourados e estava de passagem pela cidade, foi socorrido e está internado no hospital da cidade. Não há informações sobre o quadro clínico dela atualizado.

O site local A Gazeta News apontou que o casal havia acabado de comer um lanche nas proximidades e estavam seguindo sentido ao Terminal Rodoviário Municipal quando houve o acidente. Um irmão da jovem, de 16 anos, também estava com eles na ocasião, porém, conseguiu sair ileso.

Ao todo, três pessoas ocupavam o veículo que provocou o acidente, sendo que dois conseguiram fugir e um homem de 30 anos permaneceu no local, mas foi detido como testemunha. Ele ajudou a identificar o motorista, sendo um rapaz de 25 anos, mas até o final deste texto ele não tinha sido preso ainda.

Ainda não esclarecido as causas do acidente e nem mesmo se o rapaz estava embriagado no momento do atropelamento. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo automotor. O caso está sendo investigado.

Fale com a Redação