27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 19 de novembro, 2025
spot_img

Motos furtadas na Capital eram adulteradas e vendidas em lojas de Rio Verde

Um esquema de venda de motocicletas furtadas em Campo Grande foi descoberto na cidade de Rio Verde de Mato Grosso nessa quarta-feira (19). A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) deflagrou uma operação contra os envolvidos e apreendeu seis motos.

Segundo consta, os veículos furtados eram adulterados e colocados à venda em estabelecimentos de seminovos. Na ofensiva, um homem de 30 anos, proprietário de um comércio do ramo, foi preso em flagrante.

As seis motos apreendidas serão objeto de análise pericial pela Polícia Científica, onde será produzido laudo pericial, com técnicas de revelação metalográfica e análise completa dos sinais identificadores.

O exame permitirá confirmar a adulteração e identificar o verdadeiro número de chassi e motor, possibilitando determinar a real procedência dos veículos, inclusive sua eventual vinculação com registros de furto ou roubo.

Outros estabelecimentos fiscalizados receberam orientações formais sobre a necessidade de verificar rigorosamente a procedência dos veículos, manter documentação completa e observar as normas de comercialização.

Para quem for comprar, a Polícia Civil reforça que é fundamental exigir a nota fiscal, recibo e documentação completa; verifique chassi, motor e etiquetas originais; realize vistoria prévia em órgão credenciado; e, desconfie de ofertas muito abaixo do valor de mercado.

Fale com a Redação