Só na Capital são 725 oportunidades em áreas como comércio, serviços e indústria; interior também registra alta demanda
O mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul começa a semana aquecido, com 4.450 vagas de emprego disponíveis, segundo levantamento da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS). As oportunidades estão distribuídas em 35 municípios, abrangendo diferentes setores da economia.
Em Campo Grande, são 725 vagas, com destaque para funções como auxiliar de linha de produção, vendedor interno, operador de caixa, auxiliar de limpeza e atendente de lanchonete. O setor de serviços também oferece oportunidades para camareira de hotel, garçom, motorista, padeiro, costureira e eletricista.
Profissionais com formação técnica ou superior podem disputar cargos como nutricionista, programador de sistemas e técnico em agropecuária.
No interior do estado, Dourados lidera com 310 vagas, principalmente nos setores de construção civil, comércio e serviços, incluindo funções como encarregado de obras, motorista de caminhão, representante comercial e recepcionista.
Em Chapadão do Sul, são 204 oportunidades, voltadas ao agronegócio e à indústria, com destaque para operador de máquinas agrícolas, montador de estruturas e auxiliar de estoque. Já Sidrolândia soma 212 vagas, especialmente em frigoríficos, com chances para alimentador de linha de produção, operador de caixa e desossador.
O município de Três Lagoas também se destaca, com 216 vagas concentradas nos setores de logística e indústria.
O boletim da Funtrab ainda reserva 159 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcD), em cargos como auxiliar administrativo, operador de caixa e servente, além de sete oportunidades de estágio para estudantes do ensino médio e superior, nas funções de auxiliar administrativo, contábil e de cobrança.
As vagas são atualizadas diariamente e podem ser consultadas pelo site oficial da Funtrab ou diretamente nas unidades do órgão em cada município.











