MS completa 1° ano de pandemia com recorde de internações

558
Idosa recebe tratamento durante internação por conta da covid-19 Shannon Stapleton/Reuters

Nesta segunda-feira (15), dia em que completamos um ano de pandemia em Mato Grosso do sul. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde revelou que 10.242 pessoas estão em tratamento domiciliar. Já os que precisaram de internação são 832. Destes 462 ocupam leitos clínicos e outras 370 pessoas, que são casos mais graves, já ocupam leitos de UTI.

Na live, o secretário Geraldo Resende ressaltou que ao completarmos um ano de pandemia, atingimos um número recorde de internações. No hospital da Cassems, por exemplo, a taxa de ocupação é de 108%, já no Hospital Regional 90%.

Na macrorregião de Dourados a taxa percentual de ocupação de leitos é de 93%, na macrorregião de Três Lagoas 73%. Já em Corumbá 105% dos leitos destinados à Covid-19 já estão ocupados.

Ainda de acordo com o boletim, mais 14 sul-mato-grossenses não resistiram as consequências da doença causada pelo coronavírus e vieram a óbito. São mais 14 histórias de vida que foram interrompidas pelo vírus. Com isso já totalizamos 3.628 óbitos do início da pandemia até agora. Nossa média móvel de óbitos está em 21 casos por dia.

Grande parte dos óbitos registrados são da Capital, foram oito novos óbitos. Os outros são dois de Dourados e dois de Sidrolândia. Juti e Naviraí registraram um óbito cada.