Novo lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Mato Grosso do Sul na próxima semana, dia 23 de fevereiro, segundo informações do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Na quarta-feira poderá haver uma reunião do Ministério da Saúde juntamente com os Governos estaduais, com a finalidade de definir a quantidade a serem distribuídas entres os estados e o Distrito Federal.
Ainda de acordo com o secretário, após ser definida a quantidade é que será avaliado um plano de imunização para a continuidade da vacinação dos grupos prioritários.
São esperados a entrega de 4,8 milhões de doses pelo pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, na próxima terça-feira (23) ao Ministério da Saúde, que fará o repasse aos entes federados.
O contrato vigente entre a Fundação Butantan e o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações até o dia 30 de abril, segundo nota do Instituto.
Por enquanto, foram distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, 9,8 milhões de doses da CoronaVac, e 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importada da Índia, mas que também será produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Mato Grosso do Sul
A última entrega do Ministério da Saúde ocorreu no dia 7 deste mês, onde o Estado recebeu 32 mil doses. Mato Grosso do Sul já recebeu 222 mil (vacinas), em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira (remessa) chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.
O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote foi chegar ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac.




















