MS inicia semana com 3,6 mil vagas de emprego; 639 são para Campo Grande

20
(Foto: Funtrab)

Oportunidades oferecidas pela Funtrab contemplam 35 municípios e incluem funções operacionais, técnicas e vagas exclusivas para PCDs

A semana começa com carteira aberta em Mato Grosso do Sul. A partir de segunda-feira (23), a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) disponibiliza 3.649 vagas de emprego em 35 municípios do estado. Só em Campo Grande, são 639 oportunidades em diferentes áreas.

Na Capital, as ofertas se concentram em funções operacionais e no setor de serviços. Há vagas para auxiliar de limpeza (25), ajudante de carga e descarga (21), atendente de padaria (17), atendente de lanchonete (16), balconista de açougue (15) e vendedor pracista (14). Também aparecem oportunidades para motorista de ônibus urbano (10), motorista entregador (10), vendedor interno (10) e soldador (9).

O setor de serviços reúne parte significativa das vagas, com postos para camareira de hotel (4), garçom (6), cozinheiro geral (10), padeiro confeiteiro (1), perfumista (5) e cabeleireiro (2). Na indústria e na área de manutenção, há oportunidades para eletricista (2), mecânico de equipamentos industriais (3), técnico em eletromecânica (2) e técnico em segurança do trabalho (2).

Entre os cargos que exigem formação técnica ou superior, estão disponíveis vagas para nutricionista (1), analista contábil (1), analista de recursos humanos (1), analista de rede (1) e técnico em telecomunicações (1). O boletim inclui ainda oportunidades na construção civil, como pedreiro (2), carpinteiro de obras (4), gesseiro (5) e servente de obras (5).

Do total de vagas, 17 são exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), com exigência de laudo médico atualizado. As oportunidades são para vigilante (10), vendedor interno (3), auxiliar administrativo (2), almoxarife (1) e auxiliar de logística (1).

O atendimento aos candidatos ocorre nas unidades da Funtrab e também na Rede Fácil. No Fácil Aero Rancho, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No Fácil Guaicurus, o atendimento acontece às quartas-feiras, das 8h às 13h. Já no Fácil Bosque dos Ipês, o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Para concorrer, é necessário comparecer a uma das unidades com documentos pessoais e carteira de trabalho. As vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, conforme encaminhamento dos candidatos.