33.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de outubro, 2025
spot_img

MS leva 260 integrantes aos Jogos Escolares Brasileiros em Uberlândia

Entre os dias 5 e 28 de outubro, a cidade de Uberlândia (MG) será o centro do esporte estudantil brasileiro, com a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), uma das maiores competições do país voltadas a estudantes de 12 a 14 anos. O evento reunirá atletas de todos os estados e contará com a participação de Mato Grosso do Sul, que será representado por uma delegação de 260 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, vindos de 25 municípios.

Os 194 estudantes-atletas sul-mato-grossenses disputarão 17 modalidades esportivas, divididas em três blocos de competições. No primeiro, que começa neste domingo (5), entram em ação os representantes de natação, badminton, vôlei de praia, futsal, voleibol e tênis de mesa. A partir do dia 12, será a vez das provas de ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, atletismo e judô. O encerramento da participação do Estado ocorre no terceiro bloco, com início em 19 de outubro, quando acontecem as disputas de basquetebol, ginástica artística, karatê, wrestling, handebol e xadrez.

Reconhecidos nacionalmente como um verdadeiro celeiro de talentos, os JEB’s já revelaram diversos atletas que mais tarde se destacaram em competições nacionais e internacionais. Além do aspecto esportivo, o evento é considerado uma grande escola de valores, promovendo disciplina, respeito, integração e trabalho em equipe entre os jovens.

“Muitos dos grandes nomes do esporte nacional começaram exatamente nos Jogos Escolares. E eu tenho certeza de que, entre esses meninos e meninas que estão embarcando para Uberlândia, estão os futuros campeões que vão representar Mato Grosso do Sul e, quem sabe, o Brasil nas maiores competições do mundo”, afirmou o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.

A diretora de Políticas de Formação Esportiva, Karina Pereira Quaini, destacou o caráter educativo do evento. “Os Jogos são uma grande escola de valores. Nossos jovens atletas aprendem, na prática, disciplina, respeito e trabalho em equipe, além de viverem uma experiência única de integração com estudantes de todos os cantos do Brasil.”

Fale com a Redação