MS registra 822 novos casos e 21 mortes por covid-19 em 24 horas

402
Benefício vale para quem atuou diretamente no combate à pandemia. Rovena Rosa/Agência Brasil


Com mais 822 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 168.608. Foram registrados 21 óbitos, passando para 3.090 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (11) pelo boletim epidemiologico ofical do Governo do Estado.

Dos casos confirmados, 6.891 estão em isolamento domiciliar, 158.161 já estão recuperados e 466 estão internados, sendo 235 em leitos clínicos e 231 em leitos de UTI. A taxa de ocupação em leitos de UTI em Campo Grande é de 66%.

Dentre as cidades com maior número de casos está: Campo Grande (218), em seguida vem Corumbá (70), Dourados (63) e Ponta Porã (57).

Os 992 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Outros 4.988 casos estão sem encerramento nos sistemas pelos municípios. Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.