MS registra mais de 1,2 mil caso positivos de febre chikungunya

258
Foto: Asscom Dourados

MAto Grosso do Sul registra 1.227 casos confirmados de febre chikungunya no acumulado deste ano, conforme consta na publicação do novo boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (01) pela Secretaria do Estado de Saúde (SES).

Conforme os dados, são 4.848 casos prováveis da doença, que englobam tanto aqueles que estão em investigação como também os que já foram confirmados ou ignorados. O número de óbitos continua sendo de três pessoas.

Desse total, são 285 mulheres gestantes com a suspeita da doença enquanto que 34 já testaram positivo para o vírus, sendo 14 delas no 3º trimestre da gestação.

O Estado contabiliza ainda 8.111 exames descartados e 3.621 aguardando pelo resultado no laboratório. Na lista de cidade com mais casos confirmados até estão Ponta Porã, Maracaju e Guia Lopes da Laguna. Confira o ranking abaixo:

MS registra mais de 1,2 mil caso positivos de febre chikungunya

Além disso, são 11 cidades classificadas com alta incidência da febre chukungunya, ou seja, registram mais de 300 casos prováveis para cada grupo de até 100 mil habitanes. 64 municípios já registraram ao menos um caso suspeito.

Com dados apenas dos últimos 14 dias, apenas a cidade de Maracaju está com a incidência preocupante, porém, na cor amarela, que representa média incidência, com 100 a 300 casos para cada grupo de até 100 mil habitantes.

Para ver o boletim epidemiológico na íntegra, clique aqui