29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 21 de outubro, 2025
spot_img

MS tem apenas um caso e uma morte suspeita por intoxicação por metanol

Boletim do Ministério da Saúde registra 47 casos confirmados no país e 57 em investigação; mortes confirmadas somam nove

Mato Grosso do Sul tem apenas um caso e um óbito suspeito de intoxicação por metanol, conforme boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (20). Desde os primeiros registros de ocorrências no país, 11 casos e um óbito já foram descartados no estado.

Os casos descartados ocorreram nas seguintes cidades: Campo Grande (5), Caarapó (1), Dourados (1), Ponta Porã (1), Ladário (1), Rio Brilhante (1) e Sidrolândia (1). Atualmente, os casos em investigação estão concentrados em Campo Grande.

No panorama nacional, até esta segunda-feira, foram confirmados 47 casos de intoxicação por metanol e 57 permanecem em investigação. O estado com maior número de ocorrências confirmadas é São Paulo, com 38 casos confirmados e 19 em análise. Outros estados com casos confirmados incluem Pernambuco (3), Paraná (5) e Rio Grande do Sul (1).

O boletim também confirma nove mortes pelo consumo de bebidas adulteradas com metanol: seis em São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná. Além disso, sete óbitos seguem sob investigação: uma em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Paraná. Até o momento, 27 notificações de óbitos foram descartadas.

O Ministério da Saúde informou que as atualizações sobre intoxicações por metanol serão divulgadas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre após as 17h. A próxima atualização está prevista para quarta-feira (22).

Fale com a Redação