31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 4 de setembro, 2025
spot_img

Mudanças no trânsito no entorno do Parque dos Poderes exigem atenção de motoristas e pedestres

Com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a oferta de vagas de estacionamento na região do Parque dos Poderes, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) implementou um reordenamento viário no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.

As mudanças consideram o aumento do fluxo de pessoas e veículos em função da crescente valorização do Parque dos Poderes como ponto turístico, de lazer e prática esportiva. Entre as principais intervenções está a adoção de sentido único em algumas vias, o que permite o estacionamento em ambos os lados da via, preservando uma faixa central para o tráfego de veículos. A nova sinalização já foi instalada e deve ser respeitada para garantir segurança e organização no trânsito local.

Além disso, redutores de velocidade estão sendo instalados em pontos estratégicos para coibir o excesso de velocidade e aumentar a segurança de quem circula na área.

A Agetran destaca a importância da atenção às placas de sinalização, respeito aos limites de velocidade e às novas regras de circulação. A iniciativa atende a uma antiga demanda de moradores e usuários da região, que solicitavam melhorias no trânsito em uma área que se tornou cada vez mais frequentada por campo-grandenses e turistas.

Mudanças no trânsito no entorno do Parque dos Poderes exigem atenção de motoristas e pedestres

Confira as principais alterações viárias:

  • Ruas Imbé e Gardênia: passam a ter sentido único da Avenida Centáurea em direção à Avenida Poeta Manoel de Barros.
  • Rua Antúrio: adota fluxo unidirecional no sentido contrário, ou seja, da Avenida do Poeta até a Avenida Centáurea.
  • Rua Junquilhos: agora tem sentido único da Avenida Ministro João Arinos em direção à Rua Gardênia.
  • Rua Resedá: terá sentido oposto, da Rua Gardênia até a Avenida Ministro João Arinos.

Fale com a Redação