Uma mulher de 35 anos foi covardemente assassinada, na frente dos filhos, em Itaquiraí, na quarta-feira (14). O autor é um jovem, de 22 anos, preso em flagrante horas depois, ao se apresentar na delegacia local, acompanhado pelo advogado.
Segundo as informações da ocorrência, a vítima estava na sua casa, com os filhos, quando o jovem invadiu o local, armado, e imediatamente fez pelo menos dois disparos contra ela. Um dos filhos, de 14 anos, fugiu para pedir ajuda com os vizinhos e ligou para a tia.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem no local a vítima já tinha falecido. O jovem fugiu, porém, tempo depois se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, junto de um advogado, e confessou o crime.
O rapaz também entregou a arma usada no crime, um revólver de calibre .38, com duas munições deflagradas. O caso foi registrado como feminicídio e está sendo investigado. O autor do feminicídio deve passar por audiência de custódia em breve.
Sobre a motivação, a princípio, é dito que o pai do autor tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima e, por conta disso, houve o fim do casamento dos seus pais. O caso continua sendo investigado.
A mulher começou a ser velada na Capela Pax Primavera, em Itaquiraí, por volta das 21h de ontem e será sepultada nesta quinta-feira (15), no Cemitério Municipal do município.